segunda-feira, março 15, 2004

UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO PARA OS SENTIDOS!!!

Nada como começar a semana sem "planear", quer a palavra queira, efectivamente, dizer "sonhar" ou, com rigor, planificar.
Basta observar um qualquer quiosque para perceber que há tendências na imprensa que revelam essa vontade de sonhar - leia-se viajar - ou simplesmente pensar em.
A vontade de viver o que há de novo e interessante sobrepõe-se à vivência dos lugares comuns. Dominios como a arte, cultura, design e arquitectura, obrigam-me a encarar a essência dos verdadeiros exploradores e partir em busca do sonho mais real que se abate sobre a minha vida.
Abandonar-me à sombra reduzida de um império e com ela voar até a uma terra mística. Uma terra onde possamos sentir que o silêncio, que rodeia os vales, possa mexer com a nossa alma. Ver o céu tingido de cor-de-laranja, e com os olhos escuros sugar essa luz, sentir o cheiro a flores no ar, arrastado ao longo de milhares de quilometros desde as longínquas florestas tropicais.
Ter a oportunidade de me sentar numa crista elevada e olhar em todas as direcções para vales maiores que países, e ver rios serpenteando os mesmos.
Queria ir para um lugar assim: um lugar onde os sonhos não desaparecessem de dia. E ter um nome, que numa qualquer língua indígena quisesse dizer - Aquele que anda sem deixar rasto.

Powered by Blogger